obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 15/10 |
NOTÍCIAS
 
Cafés de SSGrama e Divinolândia ganham prêmio
Região - 28/10/2014

A Câmara Setorial do Café de São Paulo está divulgando o resultado do 13º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo e cafés produzidos em São Sebastião da Grama (categoria Café Cereja Descascado) e Divinolândia (categoria Café Natural) se sagraram vencedores.

Nesta edição, o 13º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo teve 82 lotes de cafés inscritos, todos finalistas de certames regionais promovidos por associações, cooperativas e sindicatos rurais. Do total inscrito, apenas 10 foram finalistas, sendo 4 na categoria Cereja Descascado, 4 na categoria Café Natural e 2 Microlotes.

“A partir desta quarta-feira, 29, todos os 10 lotes finalistas das categorias Cereja Descascado/Despolpado, Natural e Microlote estarão à venda em leilão, até dia 6 de novembro; sendo o preço mínimo será 50% acima da cotação da BM&F desta terça-feira, 28”, informa a Câmara Setorial do Café de São Paulo.

Os cafés campeões - O campeão do concurso foi o café do produtor Arnaldo Alves Vieira, da Fazenda “Baobá”, de São Sebastião da Grama, com a nota final de 9,07 pontos, em uma escala de zero a 10. Pela pontuação, o lote de Arnaldo Alves Vieira conquistou também o 1º lugar na categoria Cereja Descascado.

Na categoria Café Natural, o 1º lugar foi conquistado pelo lote do produtor José Clóvis Borger, do Sítio “Gruta São Francisco”, de Divinolândia. Seu café obteve a nota 8,83 pontos. E na categoria Microlote o vencedor foi o café produzido por Marcio Anghinoni Marchi, do Sítio “Santa Rosa de Lima”, de Serra Negra, que obteve a nota 8,8.

Segundo Eduardo Carvalhaes Junior, coordenador do concurso, em nota à imprensa, apesar do sucesso obtido pelos cafés da Mogiana, também merecem destaque os grãos produzidos na região central do Estado. “Produtores dos municípios de Pardinho e Dois Córregos ficaram entre os 10 finalistas, o que mostra a qualidade desta região”.

Os 10 cafés premiados

1 - Arnaldo Alves Vieira, da Fazenda Baobá, de São Sebastião da Grama. Café Cereja Descascado – Nota final: 9,07

2 - Laerte Pelosine Filho, do Sítio Daniela, de Pardinho. Café Cereja Descascado - Nota final: 9,04

3 - José Clovis Borger, do Sítio Gruta São Francisco, de Divinolândia.  Café Natural – Nota final: 8,83

4 - Márcio Anghinoni Marchi, do Sitio Santa Rosa de Lima, de Serra Negra. Microlote - Nota final: 8,8

5 - Pedro Alexandre Gamba, do Sítio São Pedro, de Dois Córregos.  Café Natural – Nota final: 8,7

6 - Nilson Mengali, do Sítio Pirapitinga, de Divinolândia. Microlote - Nota final: 8,67

7 - Lucia Maria da Silva Dias, da Fazenda Santa Alina, de São Sebastião da Grama. Café Cereja Descascado e Despolpado - Nota final: 8,63

8 - Carlos Alberto Galhardo, do Sítio Ravello, de Espírito Santo do Pinhal. Café Natural – Nota final: 8,63

9 - Aline Magalhães Ferreira Provencio, da Fazenda Santa Jucy, de Cássia dos Coqueiros. Café Cereja Descascado e Despolpado – Nota final: 8,55

10 - Marcos Ap. Vidal de Negreiros, do Sítio Santo Agostinho, de Dois Córregos. Café Natural – Nota final: 8,51

Premiação – No dia 14 de novembro, no Museu do Café, em Santos, acontece a premiação dos produtores vencedores e das empresas que deram os maiores lances no leilão.

Sobre o Concurso - O concurso é uma promoção da Câmara Setorial de Café de São Paulo e da Codeagro - Coordenadoria de Agronegócios da Secretaria da Agricultura do Estado, com a parceria do Sindicato das Indústrias de Café de São Paulo, da ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café, da ACS - Associação Comercial de Santos e do Museu do Café.  
Esta 13ª edição do concurso contou com a participação de diversas associações, entre elas, a Associação Agropecuária de Barra Grande de Caconde; Associação dos Cafeicultores do Vale da Grama; e Associação dos Cafeicultores de Montanha de Divinolândia.

 

(Foto: reprodução/ c/ montagem mococa24horas)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG