obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 16/09 |
NOTÍCIAS
 
Ipiranga estima moer 5,5 milhões de toneladas
Cidade - 02/11/2014

Centenas de profissionais do setor industrial sucroenergético estiveram reunidos na quarta e quinta-feira, 29 e 30, no 15º Seminário Brasileiro Agroindustrial, no Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto, para discutir “ações e procedimentos que geram resultados rentáveis e de conservação ambiental dentro das empresas”.

Sob o tema “Usina Sustentável”, o evento reuniu importantes gestores do setor, que apresentaram suas experiências e ações, entre eles José Willans da Silva Luz, usina Delta/Volta Redonda; Victor Leonel de Carvalho Filho, usina São Martinho; Gilmar Galon, usina Pitangueiras; Fernando Vicente, usina Alta Mogiana; Eduardo Ceribeli, usina Guarani; e Luiz Cunali Defilippi, usina Ipiranga.

Sem melhora nos preços de etanol e açúcar no médio prazo – O diretor do Grupo Ipiranga, Luiz Cunali Defilippi (foto), foi uma das atrações do 15º SAB e abordou a “Importância do ERP na gestão empresarial”. Luiz Cunali disse que é preciso apostar em produtividade e eficiência, além da profissionalização do setor.

O Grupo Ipiranga possui uma unidade em Mococa.

Entrevista com Luiz Cunali - Confira a entrevista que o empresário mocoquense concedeu ao jornalista André Ricci, do JornalCana:

A profissionalização é um dos caminhos. Luiz Cunali Defilippi, diretor do Grupo Ipiranga, acredita que os preços, tanto de açúcar quanto de etanol, não terão melhora significativa em médio prazo.

O Grupo conta com três unidades no Estado de São Paulo, em Descalvado, Iacanga e Mococa. Para esta safra, a expectativa é de que sejam moídas 5,5 milhões de toneladas. Mesmo com os problemas climáticos, para o próximo ciclo, a expectativa é de que a colheita totalize 6,1 milhões de toneladas. “É preciso apostar em produtividade e eficiência, além de reduzir os custos”, disse ele.

Defilippi diz que um dos investimentos feitos foi em sistematizar os processos e, com isso, ter maior controle de todo trabalho. “Com o desenvolvimento das empresas surgiu a necessidade de ter um único sistema online que contemple todas as nossas informações. E isso precisa ser feito de forma confiável e segura, ajudando nas tomadas de decisões estratégicas e assertivas”.

Por fim, o representante diz. “Com este sistema de trabalho fica mais fácil fazer planejamentos futuros, visando competitividade e redução de custos”".

 

 

(Fotos: JornalCanal/reprodução/divulgação)

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG