obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 22/09 |
NOTÍCIAS
 
Vacinação contra sarampo e pólio vai até dia 28 em Mococa
Cidade - 09/11/2014

O Ministério da Saúde neste sábado, 8, dá a largada para mais uma campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite ou paralisia infantil. A campanha começa neste sábado, 8, em todo o País e esta primeira etapa vai até 28 de novembro, sendo realizada em parceria com estados e municípios.  

A meta nacional é imunizar 95% do total de 11 milhões de crianças contra o sarampo, com idades entre 6 meses e menores de 5 anos, e 12,7 milhões de crianças contra a paralisia infantil, com idades  entre 1 e menores de 5 anos.

Já a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo tem como meta imunizar 2,1 milhões de crianças contra o sarampo, com idades entre 6 meses e menores de 5 anos, e 2,4 milhões de crianças contra o poliomielite, entre 1 e menores de 5 anos, perfazendo também 95% da cobertura em todo o Estado.

Em Mococa, a meta é vacinar mais de 4 mil crianças mocoquenses menores de 5 anos, segundo estimativa do departamento de Saúde da Prefeitura de Mococa.

Neste sábado, 8, todas as unidades de saúde de Mococa estarão abertas, em sua maioria, das 8h00 às 17h00 (Centro de Saúde, PPA, ESF Vila Santa Rosa, ESF Mocoquinha, UBS Cohab II, UBS “Nenê Pereira Lima” e UBS dos Distritos de Igaraí e São Benedito das Areias).

Os moradores da zona rural deverão procurar uma das unidades de saúde da zona urbana de Mococa.

A vacina ficará disponível para imunização em todas as unidades de saúde até o dia 28 de novembro, em seu horário normal de funcionamento.

É necessário que os pais ou responsáveis levem a carteirinha de vacinação das crianças.

Mobilização total - “Todo o Departamento de Saúde tem se mobilizado para atender as expectativas do Ministério da Saúde, que é manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil. Neste ano, o Dia D de Mobilização Nacional será realizado em dois momentos: no primeiro dia da campanha, 8 de novembro, e no dia 22, onde as Unidades de Saúde estarão preparadas para atender as crianças e tirar todas as dúvidas dos pais ou responsáveis”, disse, em nota à imprensa, o médico Pedro Paulo Barreto Furtado, diretor do departamento de Saúde da Prefeitura de Mococa.

Sobre o sarampo – A vacina tríplice viral, destinada à vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola, será aplicada em crianças de 1 ano a menores de 5 anos.
O sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. As complicações infecciosas contribuem para a gravidade do sarampo, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade. A única forma de prevenção é por meio da vacina.

Sobre a paralisia infantil – A vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) terá como população-alvo  crianças de 6 meses até menores de 5 anos.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral. 

Serviço – Mais informações poderão ser obtidas pelo tel. (19) 3666-5200.

 

 

(Fotos: Wilson Dias/ABr/divulgação; reprodução)                     

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG