obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 27/11 |
NOTÍCIAS
 
Em dezembro, 'Êxodo', de Sebastião Salgado, em Mococa
Cultura - 19/11/2014

A partir de 5 dezembro, a Casa da Cultura “Rogério de Cardoso”, em Mococa, recebe obras do conceituado fotógrafo Sebastião Salgado, da série “Êxodo”.

Promovida pela Galeria Ampliart, de Poços de Caldas/MG, em parceria com o departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura de Mococa, a exposição fotográfica faz uma reflexão sobre as questões políticas, sociais e econômicas de pessoas que foram obrigadas a deixar a sua terra natal e a migrar, e captada pelo premiado fotógrafo em suas viagens a 40 países.

“Mais do que nunca, sinto que a raça humana é somente uma. Há diferenças de cores, línguas, culturas e oportunidades, mas os sentimentos e reações das pessoas são semelhantes”, disse Sebastião Salgado na apresentação da exposição, que foi desenvolvida em parceria com sua esposa, Lélia Deluiz Wanick Salgado, e que retrata a história da humanidade em trânsito. 

A mostra apresenta imagens dos cinco temas centrais de “Êxodo”: “África”, “Luta pela Terra”, “Refugiados e Migrados”, “Megacidades” e “Retratos de Crianças”.

“Entender a história de cada povo” - “Uma exposição com obras de Sebastião Salgado muito nos honra, uma vez que é um profissional respeitadíssimo no mundo todo. Além de ser uma série fotográfica maravilhosa, a mostra nos possibilita a entender a história de cada povo, de cada nação”, disse Emanuela Pio Guimarães, coordenadora do departamento de Cultura e Turismo, em nota à imprensa.

Sobre Sebastião Salgado – “Natural de Aimorés, Minas Gerais, é formado em economia e começou sua carreira como fotógrafo na França, onde mora desde 1973. Trabalhou para as agências Sigma e Gamma, e desde 1979 faz parte da Magnum. Já recebeu os prêmios mais importantes concedidos ao fotojornalismo, entre eles o de “Melhor Repórter Fotográfico do Ano”, oferecido pelo International Center of Photography de Nova York, e o “Grand Prix” da Cidade de Paris”.

Serviço – A exposição é gratuita e poderá ser visitada de 5 de dezembro até 6 de janeiro.

A Casa da Cultura “Rogério Cardoso” fica na R. Muniz Barreto, 54, Centro. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00; sábado, das 9h00 às 12h00; e domingo, das 19h00 às 22h00.

 

 

(Fotos: Sebastião Salgado/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
EXODOS_3.JPG
00434_m.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG