obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 18/11 |
NOTÍCIAS
 
Prefeitura de Vargem responsabilizada por morte de servidor
Região - 20/11/2014

O Tribunal de Justiça de São Paulo está informando que a 3ª Câmara de Direito Público condenou a Prefeitura de Vargem Grande do Sul a pagar R$ 40 mil de indenização por danos morais à companheira de um servidor público que morreu no exercício da função:

O homem trabalhava no abastecimento das caixas d’água das propriedades municipais. Em maio de 2005, caiu de uma escada e teve sequelas graves. Faleceu depois de três meses. A Prefeitura alegava que o acidente teria ocorrido por culpa exclusiva da vítima.

Para o relator do caso, desembargador Antonio Carlos Malheiros, houve negligência da Administração que não forneceu equipamentos de segurança para o funcionário.

“Há de se observar que não é só a utilização dos equipamentos que fazem parte do conjunto das medidas para a segurança do trabalhador. Há necessidade de instrução através de cursos, palestras, enfim, todo um plano de segurança que as empresas devem cumprir para que os trabalhadores exerçam suas funções com segurança e correção”. A companheira também receberá pensão.

Participaram do julgamento, que teve votação unânime, os desembargadores José Luiz Gavião de Almeida e Amorim Cantuária”, informa em nota o TJSP.

O processo corria na Justiça desde 2013.

 

 

 

(Foto: Prefeitura de Vargem Grande do Sul/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG