obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 21/09 |
NOTÍCIAS
 
Harmonize a ceia de Natal e Réveillon
Novidade - 30/11/2014

O Natal e Réveillon são sinônimos de muita festa, abundância de sabores e aromas, mesa farta e alegria contagiante. Em noites como essas, uma boa pedida são as harmonizações de pratos e bebidas. São inúmeras as combinações e para tornar esse momento ainda mais saboroso, a sommelière da Vinícola Salton, Carina Cooper, dá dicas para essas datas tão especiais, já que os vinhos e espumantes ganham cada vez mais espaço nas ceias de final de ano.

Entrada - Algumas famílias realizam a ceia somente após a meia noite e servem alguns petiscos de entrada. Nesse momento, segundo a sommelière, o ideal é oferecer um espumante como Salton Moscatel que é levemente ácido, equilibrado com seu sabor doce, cremoso, deixando lembrança de fruta na boca.

Brinde - Nas comemorações de fim de ano sempre é comum fazer aquele brinde especial, seja na meia-noite do Natal ou para celebrar a chegada do Ano Novo e para esses momentos gostosos, os espumantes e frisantes são os mais indicados, já que são refrescantes e suaves, combinando perfeitamente com o brinde. Dicas: Salton Brut, Salton Moscatel e o frisante Salton Lunae Branco.

Ceia - O momento mais importante da festa merece que a combinação perfeita aconteça. A dica para esse momento das noites é servir o Salton Classic Merlot, que possui um sabor macio com aroma de frutas silvestres, amora, framboesa, chocolate e nozes, que proporciona a perfeita harmonização.

Sobremesa - Os doces também pedem bebidas gostosas e para harmonizar com as sobremesas a sugestão é servir o Salton Intenso Licoroso que, como o nome diz, possui sabor intenso e prolongado, lembrando amêndoas e frutos secos, harmonizando muito bem com o panettone e doces em geral.

Sugestão de sobremesa:

Biscoitos de Panettone (Por RG Nutri)
Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 20 minutos

Ingredientes:
2 fatias de Panettone Tradicional Visconti
1 colher (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de amendoim triturado

Modo de preparo:
Com cortadores metálicos de formatos diversos ou utilizando diferentes utensílios (boca de copos ou faca) corte as fatias de Panettone;
Sobre o Panettone pincele o mel e salpique amendoim;
Leve para assar em fogo médio por 10-15 minutos. Sirva
Obs.: O amendoim pode ser substituído por castanhas, nozes, granulado ou paçoca.

 

(Foto: divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG