obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 01/12 |
NOTÍCIAS
 
O abandono da Praça da Cidadania, em Mococa
Cidade - 14/12/2014

O portal de notícias da Globo, g1.globo.com, São Carlos e Araraquara, está informando que um internauta utilizou a plataforma VC no G1 para denunciar as condições da Praça da Cidade, em Mococa:

“Um internauta utilizou a plataforma VC no G1 para denunciar as condições da Praça da Cidadania, em Mococa (SP). Nas imagens enviadas à redação, é possível ver lixo espalhado, banheiros sujos, brinquedos enferrujados e estruturas para exercícios quebradas. Questionada, a administração municipal disse que o local recebe manutenção periódica e que vai fornecer novos equipamentos.

"Há algum tempo a praça foi totalmente abandonada, foi literalmente deixada para morrer sem a mínima dignidade. Criada com o intuito de ser um local para as famílias, hoje ela não passa de um espaço sucateado onde os tanques de areia acumulam cacos de vidros e lixo e os brinquedos estão destruídos", disse o internauta, que preferiu não se identificar.

Ele também criticou as condições dos banheiros, afirmou que o mirante do local se tornou ponto de consumo de drogas e chamou a atenção para os riscos da situação. "As crianças podem se cortar, se machucar em algum brinquedo deteriorado. A pista de skate está totalmente rachada, com ferros da estrutura à mostra", comentou.

"Tenho filhos, mas não deixo eles brincarem no parque e eles sentem falta. É o único local público da cidade em que pode haver lazer para a família toda, de crianças a idosos, e está abandonado. É um descaso", desabafou.

Nota da Redação: Em nota, a Prefeitura de Mococa informou que a Praça da Cidadania recebe manutenção periódica, tais como capina e limpeza. "Com relação aos banheiros, esclarecemos que os mesmos estão desativados, pois foram alvos de vandalismo. Apesar de o local possuir vigia no período noturno, a Prefeitura solicitou apoio da Polícia Militar para a realização de rondas", explicou um trecho. 

A Prefeitura também informou que '" município irá disponibilizar novos equipamentos e brinquedos na praça, tão logo haja recursos financeiros para essa finalidade. É importante destacar que toda ação do poder público deve ser acompanhada da colaboração mútua dos cidadãos em conservar e manter os espaços públicos limpos, onde cada um deve ser responsável pelo lixo produzido”.”

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria.

 
f2.jpg
1277464_747860441968710_8017875813783425887_o.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG