obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 16/09 |
NOTÍCIAS
 
Estiagem ajuda manga em Casa Branca e Aguaí
Região - 02/01/2015

O portal de notícias da Globo, g1.globo.com, São Carlos e Araraquara, está informando que o tempo seco e chuvoso fez bem para as plantações de manga em Casa Branca e Aguaí, diminuindo custos e aumentando a qualidade das frutas:

A estiagem fez bem às plantações de manga em Aguaí (SP) e Casa Branca (SP). O Instituto de Economia Agrícola prevê a colheita de quase 5,8 mil toneladas da fruta na região, cerca de 1 mil a mais do que na safra passada, quando as plantações sofreram com o excesso de chuva durante a florada e a falta dela na maturação dos frutos.

Em Casa Branca, os pomares estão carregados e livres de doenças. “A produção vai quase dobrar porque no ano passado foram 480 toneladas e neste ano serão 800 toneladas em média”, comentou o produtor Wilson Maurtucci. Segundo ele, o tamanho das frutas, menor neste ano, não diminuirá sua qualidade. “Como choveu menos, a fruta concentrou um pouco mais o sabor”, explicou.

O técnico agrícola Paulo Rogério Consone também ressaltou a qualidade. “Quando há uma quantidade maior de chuva você precisa entrar com uma pulverização maior, preventiva, e às vezes até curativa, e havendo essa falta de chuva é possível trabalhar apenas com a pulverização preventiva, aumentando a qualidade dos frutos”.

Com a diminuição das pulverizações o custo de produção diminuiu e agora os produtores aguardam a melhoria nos preços das frutas. “A gente segura um pouco mais por causa do mercado”, afirmou o produtor Igor Dimov. Ele disse que, neste momento, os supermercados estão oferecendo as mangas produzidas na região de Monte Alto e os produtores locais aguardam a diminuição da oferta para alcançarem preços mais altos.

Ainda assim, os custos para o consumo da fruta, de pouco mais de R$ 3 o quilo, não assustam os compradores. “Eu achei que ia subir mais pelo Natal, porque na ceia a gente geralmente compra mais”, comentou a consumidora Iara Vannucci Antonialli. “Pela época do ano o preço está bom”, completou o aposentado Geraldo José Tavares”.

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria.

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG