obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 12/12 |
NOTÍCIAS
 
Como fixar melhor a maquiagem no verão
Novidade - 18/01/2015

Que o verão exige um cuidado maior com a pele é fato. Nessa época do ano é sempre bom optar por um make mais leve ou até mesmo abrir mão desse recurso. Isso para o dia a dia pode até ser uma tarefa fácil, mas o sofrimento começa quando se tem um evento que exige uma produção mais caprichada em uma estação quente como o verão.

É nessas horas que surge a preocupação sobre como fazer a maquiagem durar e não derreter com o calor.

Para revelar alguns segredos e ajudar as mulheres com esse pequeno, mas difícil, problema, o profissional do salão de beleza Corte&Cortes, Felipe Caxito, dá dicas sobre a fixação da maquiagem. Para ele, independentemente da estação do ano o essencial são os passos pré make: “imagine uma parede: antes de pintar é necessário um preparo, uma limpeza, para que a tinta se fixe melhor. Do mesmo modo funciona com a pele”, diz Caxito.  

Para que a maquiagem dure mais no verão comece removendo toda sujeira e camada oleosa que estiver na pele com um demaquilador. Em seguida use um hidratante de sua preferência, que atenda âs suas necessidades, para dar emoliência à pele, deixando-a mais macia com melhor textura para absorver os produtos.

“Toda linha primer beneficia a maquiagem criando um filme de silicone por cima da pele, o que permite uma ótima fixação do produto. Ideal para a aplicação antes da base”,  indica o maquiador do Corte&Cortes. O profissional vai além e complementa: “um primer para os olhos antes de passar o corretivo e um primer para a pálpebra, esse último vai fazer intensificar a cor da sombra além de melhorar pigmentação”.

Para quem tem a pele oleosa a dica é trocar o primer líquido, que se passa antes da base, pelo em pó transparente, que se passa depois da base. Segundo Caxito, ele contém sílica, que ajuda a controlar a oleosidade da pele. Mesmo assim os passos de limpeza são indispensáveis, a fim de garantir a remoção de toda gordura decorrente da oleosidade da pele.

Além disso, o modo como a maquiagem é aplicada também pode interferir na fixação do make. O ideal é aplicar o produto pressionando-o na pele para que ele penetre melhor e faça com que os produtos durem por mais tempo.

 

(Foto: reprodução)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
institucional classificados2 dengue1
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG