obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 24/02 |
NOTÍCIAS
 
Mozilla dá dicas para proteger informações na web
Geral - 01/02/2015

Como parte das celebrações da semana do Dia da Privacidade de Dados, a Mozilla preparou algumas dicas que podem ajudar o usuário a se proteger na web.

O Dia da Privacidade de Dados é uma data internacional celebrada em vários países, como Brasil, Estados Unidos, Canadá e toda Europa, para sensibilizar e promover a privacidade e práticas de proteção de dados, bem como incentivar a conformidade com leis e regulamentações de privacidade internacionais.

A maioria dos internautas não gosta quando sua privacidade é invadida na web, pois isso traz um sentimento de impotência. E o pior é que muitas pessoas não sabem quando isso acontece. Hoje em dia há muitas opções simples e fáceis para proteger a privacidade online de um internauta. Uma delas é utilizar um navegador seguro e confiável, como o Firefox, que foi projetado tendo a privacidade dos usuários com um de seus principais pilares.

“A Mozilla é uma comunidade global sem fins lucrativos e nossos valores são claros: dar escolhas e controle para os usuários e abertura e inovação para a web, que se tornou algo essencial em nossas vidas. Considerando as ideologias, os navegadores não são criados da mesma maneira e nossas escolhas é que fazem a diferença”, afirma Johnathan Nightingale, vice-presidente do Firefox.

Confira as dicas para personalizar o Firefox e aumentar o nível de privacidade em seu navegador:

1) Habilite a opção 'Não Rastrear'. Uma inovação do Firefox que tem sido adotada por outros navegadores, o 'Não Rastrear' permite que usuário informe sites e anúncios de publicidade sua preferência por não compartilhar seus dados para fins de publicidade comportamental.

2) Ative a Navegação Privada. Às vezes é bom e necessário permanecer oculto durante a navegação. Ative esse recurso para proteger seu histórico de navegação de outras pessoas.

3) Use o Lightbeam para ver quem está te observando online. Outra inovação da Mozilla, esse complemento permite que o internauta veja as páginas visitadas e os sites de terceiros que interagem com ele na web. Dessa forma, a ferramenta mostra as interações entre esses terceiros e os sites visitados em uma interface fácil de usar.

4) Adicione o botão 'Esquecer' no seu Firefox para ter uma maneira fácil de dizer ao navegador para limpar algumas das suas atividades online mais recentes. Ao invés de pedir um monte de questões técnicas complexas, o 'Esquecer' apenas pergunta: o quanto você quer esquecer? Cinco minutos, duas horas ou 24 horas de histórico de navegação, cookies, abas e janelas.

5) O complemento Ghostery identifica os elementos 'invisíveis' dos sites, como rastreadores, web bugs, pixels e web beacons, que são colocadas em páginas web por empresas interessadas em suas atividades online. Esse complemento permite bloquear scripts de empresas não confiáveis. Também existe o 'Privacy Badger’, que protege a privacidade do internauta bloqueando anúncios de espionagem e rastreadores invisíveis.
6) Para usuários do Firefox para Android, é possível usar o ‘Privacy Coach', um complemento para gerenciar os principais recursos de privacidade do navegador de forma centralizada. Sua interface é como uma página de tela inicial do navegador e ele traz todos os recursos de privacidade que o Firefox tem para oferecer, incluindo o 'Não Rastrear', o 'Private Browsing', 'Guest Browsing', ‘Bloqueio de Cookies’ e limpar histórico. Cada item tem uma descrição de fácil entendimento para ajudar o internauta a identificar quais recursos ele quer ativar.

7) Para evitar o rastreamento de suas informações durante as pesquisas online, utilize o DuckDuckGo como ferramenta de busca padrão. Se a experiência de pesquisa te agradar, é possível instalar o complemento DuckDuckGo Plus, que irá adicionar uma caixa de busca DuckDuckGo à barra de ferramentas na parte superior do seu navegador Firefox.

 

(Fotos: divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
reprod2.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG